sexta-feira, 12 de setembro de 2008

9 meses







13 comentários:

  1. Olá Mada....

    Sou a Maguy já comentei antes no teu blog. Antes demais ainda bem que a tua princesa está a evoluir bem.
    Neste momento estou gravida e contrai esse maldito virus. VOu fazer a amniocintese para ver se a princesa contraiu ou n. SE puderes manda-me um mail para magdakarima@hotmail.com gostava de te fazer umas perguntas.

    Beijinhos
    Maguy

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    A tua menina é uma lindona!
    Parabéns!
    Um beijinho,
    Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Olá Mada,

    Para te dar os Parabéns a ti e à tua filhota... está um espectáculo, uma menininha linda, linda ;)

    Um grande bjinho,

    Carla Damião

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla Damião,
    Obrigada!
    Que tal vai essa gravidez?
    Vai dando notícias.
    Bj
    Mada

    ResponderEliminar
  5. Mada,

    Desculpa nunca mais ter dito nada, mas passei por tempos bem difíceis como deves calcular. Era para te escrever para o teu e-mail, mas acho q é positivo deixar aqui a mensagem.
    Graças a ti, ao teu blog travei conhecimento com a Patrícia q me forneceu um contacto Super importante. Fiz duas amniocenteses (a 1ª por incompetência foi realizada às 18 semanas, a 2ª já através do contacto conseguido foi realizada às 24 semanas e deu negativo). Ou seja, tudo indica que a minha menina não apanhou o CMV.
    Pelo caminho houve análises feitas em diferentes laboratórios que deram resultados divergentes, uma deu q apesar de estar com CMV estava com avidez forte, outra feita no dia a seguir com avidez Fraca. Digo-te um stress, com mt choro à mistura. Só desde o início de Setembro (quando fiz a amniocentese, às 24 semanas) é q tenho andado mais calma e a usufruir da minha gravidez.

    Mas continuo sempre a visitar-te e agradeço-te mt, mt.

    O mais tardar em Dezembro darei notícias. Mas antes ainda falamos, pois virei sempre aqui.

    Um grande bjinho,

    Carla Damião

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!

    Então a princesa como vai? Eu fiz amniocintese às 26 semanas que deu normal. No entanto o indice de avidez era baixo. A princesa nasceu dia 20 de Dezembro. Ainda não sei se está infectada ou n. O exames audititivo e visual estavam normais. Amanhã vou fazer eco à cabeça. Espero que esteja tudo bem.
    Entretanto agurado analise que foi feita aquando do teste do peziinho.

    Beijinhos
    Maguy

    ResponderEliminar
  7. Olá!!!!

    Então a princesa como vai? Eu fiz amniocintese às 26 semanas que deu normal. No entanto o indice de avidez era baixo. A princesa nasceu dia 20 de Dezembro. Ainda não sei se está infectada ou n. O exames audititivo e visual estavam normais. Amanhã vou fazer eco à cabeça. Espero que esteja tudo bem.
    Entretanto agurado analise que foi feita aquando do teste do peziinho.

    Beijinhos
    Maguy

    ResponderEliminar
  8. Mada,
    Este site americano Stop CMV é excelente. Já o guardei nos meus favoritos, pasta gravidez :-)
    Beijinhos
    Gabriela

    ResponderEliminar
  9. Olá, desculpem demorar a responder!
    Maguy, parabéns pelo nascimento da tua menina. Imagino que ela não esteja infectada se a tua amniocentese deu normal! às 26 semanas o resultado deve ser seguro, não? Com certeza está tudo bem.
    A Maria continua óptima, anda a dar os seus primeiros passinhos agora que tem 14 meses.
    Tem feito o rastreio auditivo de 6 em 6 meses e, até agora, tudo bem.
    Gabi, o stopcmv parece-me ser a organização mais desenvolvida / avançada no combate ao vírus.
    Beijos a todas e obrigada por continuarem a visitar este blog apesar da total ausência de posts!!
    Mada

    ResponderEliminar
  10. Olá Mada,
    Muito obrigado pelo teu comentário no meu blog. De facto este virus dá-me cabo da cabeça. A minha médica já na gravidez da Bruna q desde o inicio (antes de estar grávida) que me manda fazer a analise ao CMV, só q na primeira gravidez como tinha pouquissimo contacto com crianças eu não estava tão preocupada, agora tudo é diferente. A minha médica continua a mandar fazer as analises ao CMV, mas eu como tenho estado constipada já fiz 2 duas por minha iniciativa. Até agora tem dado sempre negativo, espero q se mantenha assim até ao fim!

    Já agora se me poderes tirar uma duvida... tenho uma amiga q (ao telefone) me disse que tinha um problema no figado e q o médico lhe disse que ela tinha o CMV activo (não está nem nunca esteve grávida), mas q não era a primeira vez que ela contraia o virus... ela qr fazer-me uma visita mas eu sinceramente tenho medo e já lhe disse q esse virus era mto perigoso para as grávidas, ql é a tua opinião, o facto de apenas falar com ela pessoalmente sem qqr contacto fisico continua a ser perigoso?

    Mais uma vez muito obrigado... estive a ler o teu blog todo e tens uma filha lindissima e pelo q vejo de perfeitissima saúde :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Olá Mãe da Bruna,
    Obrigada pelo teu comentário.
    Aquilo que me parece relativamente à tua amiga é que não haverá muito problema na medida em que não exista troca de fluídos.
    Com as crianças é sempre muito mais complicado por causa das lágrimas, da baba, da ranhoca, dos chichis e por aí fora. Com os adultos é muito mais fácil evitar o contágio (ainda que se recomende cuidados tipo não beber do mesmo copo, não utilizar os mesmos talheres, etc etc).
    Espero ter ajudado, contudo, nada como perguntares à tua médica o que é que ela te aconselha neste caso.
    Desejo que continue a correr tudo bem com a tua gravidez.
    Um beijinho e Boa Páscoa!
    Mada

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber se o tratamento feito em Vila Nova de Gaia contribuiu para o sucesso ou não? Como obter dados?
    Obrigada
    Marianela, avó do Enzo ( 4 meses de gestação)

    ResponderEliminar
  13. Olá Marianela,
    Parabéns pela gravidez da sua filha.Faço votos para que tudo corra bem e venha aí um Enzo forte e saudável.
    No meu caso não sei se o tratamento fez ou não fez efeito. Não há dados para saber isso uma vez que o tratamento é experimental e o meu caso é apenas mais um que alimenta as estatísticas que daqui a uns anos nos permitirão saber se o tratamento é eficaz ou não. Claro que o facto da Maria estar óptima e sem qualquer sequela de cmv já é um bom indício.
    Contudo, soube recentemente de alguns avanços na administração do tratamento de imunoglobulinas: ele já se faz preventivamente. ou seja, actualmente, é possível fazer este tratamento ainda antes de se saber através da amniocentese se o bebé está infectado ou não, uma vez que se acredita que o tratamento é eficaz na prevenção da transmissão do vírus de mãe para filho. Se eu estivesse agora na situação da sua filha faria de imediato a infusão de imunoglobulinas anti cmv.
    Se eu puder ser útil de alguma forma, disponha.
    Um beijinho grande a toda a sua família e acredito que vai tudo correr bem.
    Madalena

    ResponderEliminar