sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Maria La Principessa

A Maria nasceu no dia 12 de Dezembro às 10h30 da manhã, em Roma, como previsto.
É uma princesa.
Nasceu com 3,170 Kg e 47 cm. Não tinha nenhum dos sintomas típicos do CMV à nascença. Durante os dias que se seguiram ao nascimento fizeram-lhe os testes aos ouvidos e aos olhos que deram resultados normais. A ecografia transfontanelar revelou um pequeno cisto que, segundo os médicos, é razoavelmente comum nos recém nascidos, é de esperar que regrida (já regrediu de 2,7mm para 2,4mm) e não está necessariamente relacionado com cmv nem com paralisia cerebral.
A Maria vê e ouve (na medida de um recém-nascido, claro) e tem os reflexos normais de um bebé de 10 dias. Mama muito bem, e dorme tranquilamente também.
Sabemos, no entanto, que nada está garantido. Sabemos que o cmv pode causar sequelas que só aparecem tardiamente como a surdez progressiva, por exemplo. A paralisia cerebral também não me parece que possa ser excluída antes de se ver como é que ela evolui em termos motores.
Mas agora, mais do que nunca, estou infinitamente feliz. Ela é linda e perfeita assim exactamente como ela é. É evidente que temos esperanças de que ela, de facto, não venha a sofrer qualquer consequência do cmv, mas sobretudo sei que o nosso amor por ela é completamente incondicional.
Foi uma gravidez muito difícil, mas ensinou-nos a ver tudo em perspectiva. E portanto hoje somos a família mais feliz do Mundo.
Descobrimos também que estamos rodeados de família e amigos que verdadeiramente gostam de nós, de tal maneira sentimos a preocupação e a genuína felicidade de toda a gente.
Obrigada também a todos estes novos amigos da blogosfera que não conheço pessoalmente mas que tanto apoio me deram nestas últimas semanas de gravidez. Vou continuar a escrever e a dar novidades. Espero que continuem a visitar-nos.

9 comentários:

  1. Que belo presente de Natal.
    Aproveita a tua menina, intensamente um dia de cada vez...estes tempos nunca mais se repetirão. E verás que tudo corre bem.
    Muitas felicidades e que o ano de 2008 seja fantástico.
    Um Natal muito feliz para toda a familia. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. um belo presente de natal, essa vossa princesa. um abraço cheio de calor humano para toda a família. um óptimo natal.

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!!

    Muitos parabéns pelo nascimento da princesa....

    Beijos grandes
    Maguy+Gu+Raul

    ResponderEliminar
  4. Olá Mada!!

    Vim aqui por intermédio do blog dos pais do Pedro!

    Eu sou surda, uso próteses para poder ouvir.

    A minha mãe teve rebéola durante a gravidez, logo provocou problemas no feto..

    Mas aqui estou eu, gostaria de saber mais novidades da princesa!! Parabéns!!

    Do ano 2007, guarda o que é bom de guardar e vive o presente com a certeza que tudo pode ser sempre melhor!!

    Bom Ano!!

    confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    Fico mesmo feliz tudo de bom!
    MI

    ResponderEliminar
  6. Olá, estou grávida, hj completo 11 semanas, descobri há alguns dias que tenho esse vírus, nunca tinha ouvido falar, e ainda tenho muitas e muitas dúvidas, poderiamos trocar e-mails ?

    ResponderEliminar
  7. Claro que sim.
    O meu email é mprista@gmail.com.
    Aguardo o seu email.

    ResponderEliminar
  8. Que bom!! A princesinha nasceu com saúde!!!Estou curiosa para saber de mais notícias sobre o desenvolvimento dela! Sou pedagoga, moro em Pindamonhangaba, são Paulo, Brasil. Sou gestora de uma escola municipal e na escola temos uma criança de 5 anos com as sequelas do CMV. É muito difícil a situação dela, mas estamos nos adaptando para melhor atende-la!
    Um abraço!
    Elaine Prolungatti

    ResponderEliminar