sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Caos em Paris

Que confusão.
Finalmente conseguimos sair de Poissy. A greve continua mas vai havendo um comboio aqui e ali de vez enquando. Conseguimos apanhar um comboio para Paris às 13h30 que nunca chegou a partir. Esperámos lá dentro que arrancasse, mas passados 30 min anunciaram que a última carruagem tinha sido incendiada e que, portanto, o comboio ficaria parado na estação por tempo indeterminado...! Não queria acreditar.
Finalmente veio outro comboio que partiu já passava das 15h00. Chegámos a Paris, à Gare de St. Lazare, quase às 16, sabendo que tinhamos que regressar antes das 20h, senão provavelmente não teriamos comboios. O marido, pouco adepto de correr riscos, e eu assim bem grávida também não estou muito para aventuras, resolvemos regressar a tempo, para não ficarmos pendurados por lá, sem conseguir voltar para o Hotel. Ou seja...não vimos quase nada. As Galerias Laffayette, a Opera e pouco mais. O trânsito de Paris é alucinante. Pensei que fosse parecido com Londres, mas nao tem nada a ver. Carros, motas e peões, ninguém respeita sinais ou passadeiras. Caótico, mesmo. E ainda se quer fazer crer que em Portugal não somos civilizados!
Amanhã vamos cedinho para ver se fazemos uma visita da Cidade em condições.
A minha colega e amiga I. casa amanhã, mas nós não vamos poder ir, claro. Imagino que esteja nervosa, mas sei que vai correr tudo bem. Sei que vai ser um casamento feliz.
Já não aguentamos de saudades do filhote. Nunca estivemos tanto tempo sem ele... 6 dias é demais.
Hoje a M. mexeu muito na minha barriga. Desde a cordocentese que ainda não tinha mostrado tanta vitalidade.
É bom sinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário